Zé Raimundo
Zé Raimundo
Discursos em plenário

14/6/2011 - Homenagem aos municípios que fizeram aniversário em junho/A importância do livro e da leitura.
1180-I
Ses. Ord. 14/06/11                                        Or. Zé Raimundo
Homenagem aos municípios que fizeram aniversário em junho/A importância do livro e da leitura.
 
                   O Sr. PRESIDENTE (Aderbal Fulco Caldas):- Com a palavra, pelo tempo de 5 minutos, o nobre representante de Vitória da Conquista, professor Zé Raimundo.
                   O Sr. ZÉ RAIMUNDO:- Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nosso corpo técnico da Assembleia, gostaria de destacar a nota de pesar do nosso partido em homenagem à memória do Padre José Julius de Maria Koopmans, que faleceu no último dia 03 de junho. A pedido dos amigos de Eunápolis e Teixeira de Freitas, gostaria de deixar, também, o meu pesar a todos os militantes dos movimentos sociais e ecológicos do extremo sul da Bahia, que tanto aprenderam com essa figura ilustre, esse homem religioso, mas também um grande militante das causas populares.
                   Neste mês de junho, vários municípios onde tive a honra de ter o apoio do meu partido fizeram aniversários. Gostaria de deixar aqui registrada a lembrança do aniversário da cidade de Jacaraci no dia 07 de junho, e abraçar os amigos e companheiros do nosso partido, o companheiro Ivandro Ferreira, o “Nêgo”, a companheira Vânia Viana, o nosso amigo Joaquim de Souza. Jacaraci está clamando também por obras de infraestrutura. Sei que vários deputados tiveram votação por lá e irão, todos eles, se empenhar para que possamos levar obras importantes para Jacaraci, como a pavimentação da BA que liga Jacaraci, Mortugaba e Condeúba.
                   Gostaria de deixar um abraço para os meus amigos de Brumado, o nosso presidente do nosso partido, Washington Fernando, Aluísio Frederico Rêgo, nosso Fredinho, e também ao companheiro Luiz Carlos, que está se filiando ao nosso partido por ocasião do aniversário de Brumado, no dia 11 de junho.
                   No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, também fez aniversário a cidade de Lagoa Real. Quero também deixar registrado aqui os meus votos de crescimento e progresso para essa cidade. Um abraço ao companheiro José Carlos Castro e ao companheiro Francisco Olimpo, militantes do nosso partido.
                   Nesta mesma data, 13 de junho, também fizeram aniversário Bom Jesus da Serra e Mirantes. Deixo os meus cumprimentos aos amigos Saló Judson Alves e Galdino, que são da direção do meu partido, e ao companheiro Lúcio Meira, de Mirantes.
                   Ainda, Sr. Presidente, gostaria de destacar que um jovem, um aluno de Licínio de Almeida, aluno da escola Pingo de Ouro, ganhou um prêmio nacional. Lucas Pacheco Freire, 12 anos de idade, 7ª série, ganhou um concurso internacional de redação de cartas e irá para Europa receber um prêmio por esta participação em uma escola municipal de um município aparentemente distante dos grandes centros.
                   Tive o privilégio de ler a redação. O senhor, que é um intelectual, presidente Aderbal, e que gosta da poesia, da literatura, passarei às suas mãos a redação dessa criança, uma coisa extraordinária, um discurso a partir de um elemento da natureza. Ele se coloca no lugar de uma árvore e começa a ver o universo. É uma redação breve, rápida, mas concisa e de uma elegância que mereceu o prêmio nacional. Tenho certeza de que Lucas Pacheco receberá o prêmio internacional, por isso gostaria de parabenizá-lo pessoalmente. Estou indo a Licínio de Almeida para cumprimentá-lo, bem como os seus pais Oberdan Santos Freire e Matilde Pacheco Barbosa Freire, todos os professores e o amigo Chocolate. É uma homenagem que faço, aqui, a um jovem, a uma criança da zona rural que tem o dom da leitura e da descoberta registrando o fato nos Anais desta Casa.
                   Fui aluno da escola rural e até os 14 anos de idade vivi numa pequena comunidade em Central, no interior de Pojuca, cidade da nossa deputada estadual Maria Luiza Laudano, e sei a importância do livro e da leitura. Muito pouco vimos a esta tribuna para registrar esses acontecimentos que muitas vezes são anônimos, mas são muito relevantes para a vida da comunidade.
                   Era isso, Sr. Presidente, que gostaria de registrar nesta tarde.
                   (Não foi revisto pelo orador.)
 
 
 
Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital