Zé Raimundo
Zé Raimundo
Discursos em plenário

4/4/2012 - Homenagem à Drª Kátia Mattoso
Ses. Ord. 07/04/11                                        Or. José Raimundo
Homenagem à Drª Kátia Mattoso.
 
                   O Sr. PRESIDENTE (Álvaro Gomes):-Eu pediria a presença do nobre deputado Aderbal Caldas para assumir o posto de comando, na condição de vice-presidente da Mesa Diretora, enquanto resolverei alguns problemas políticos.
                   Concedo a palavra ao deputado José Raimundo, pelo tempo de 5 minutos.
                   O Sr. JOSÉ RAIMUNDO:- Sr. Presidente desta sessão, deputado Álvaro Gomes, Srs. Deputados, pessoal técnico-administrativo da Assembleia, pessoal das Galerias Paulo Jackson, subo a esta tribuna para fazer alguns registros de aniversário de alguns municípios importantes da Bahia, nos quais tenho vários companheiros amigos que me apoiaram, de municípios também que estão passando por grande desenvolvimento sócio-econômico-cultural nos últimos anos.
                   Quero aqui parabenizar o povo de Anagé, Caetité, Planalto, pela passagem, pela comemoração de mais um aniversário da fundação desses municípios ocorridos no dia 5 de abril.
                   Quero também deixar aqui a minha saudação aos companheiros de Cordeiros, Dom Basílio, Malhada e Sebastião Laranjeira. São municípios que estão passando por um grande desenvolvimento socioeconômico, principalmente em função dos programas sociais do governo do presidente Lula, também dos programas fundamentais do nosso governo do Estado,como Luz para Todos, Pronaf, Água para Todos e, principalmente, municípios que vêm convivendo com um processo democrático no qual o nosso partido tem um papel decisivo. Por isso, eu gostaria de manifestar os votos de congratulações a esses queridos companheiros e amigos desses municípios.
                   Gostaria também de reiterar aqui o convite aos companheiros que nos ouvem, que nos assistem para a sessão especial que será realizada amanhã à saudosa historiadora Kátia Maria de Queirós Mattoso.
                   Como foi dito aqui Drª Kátia teve um papel decisivo na formação de várias gerações de pesquisadores e historiadores. Esse é um evento que na verdade foi suscitado, estimulado pelo Dr. Ubiratan Castro, que é o presidente da Fundação Pedro Calmon. E amanhã, aqui, às 9h30min estaremos fazendo essa homenagem, principalmente, a Assembleia Legislativa, através do seu presidente deputado Marcelo Nilo, que estará também estabelecendo um protocolo de intenções com a Fundação Pedro Calmon para que no próximo ano sejam premiadas a melhor tese de mestrado, de doutorado e o melhor livro publicado sobre a história da Bahia.
                   Então, eu gostaria de convidar a todos os intelectuais, professores, assessores de deputados e deputados também, porque esse evento não é para dentro da Casa, é para fora, é para testemunhar a memória de Drª Kátia. Faremos, portanto, esse registro nos Anais desta Casa que passará a ter um calendário de comemorações.
                   Finalmente, eu gostaria de deixar aqui os meus parabéns ao professor José Carlos Barreto, reitor eleito, mais uma vez, para a Universidade de Feira de Santana, um grande pesquisador, geólogo de formação, mestrado e doutorado na área da História da Ciência, um grande biógrafo do Teodório Sampaio, publicou pela Companhia das Letras um livro memorável, fazendo introdução, e um pesquisador da História da Ciência na Bahia mapeando todo o pensamento científico do final do Século XIX e início do Século XX.
                   O professor José Carlos Barreto é um velho companheiro de muitas lutas, de muitas batalhas aqui, ainda no final dos anos 80/90,através das nossas associações. Quero desejá-lo um grande reitorado e que continue fazendo essa mediação agora que ocupa a Presidência do Fórum de Reitores.         Essa mediação entre as universidades estaduais e e a nossa comissão, não é professora Kelly? Recebemos reitores, a comunidade universitária fazendo essa mediação do diálogo entre o governo da Bahia e a nossa universidade.
                   Muito obrigado, Sr. Presidente, por esta oportunidade e se Deus quiser estaremos aqui com muitos amigos comemorando, como eu disse,a memória da Drª Kátia Mattoso.
                   (Não foi revisto pelo orador.)
 
Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital