Zé Raimundo
Zé Raimundo
Discursos em plenário

14/9/2011 - Obras dos governos estadual e federal/ Construção de barragem.
0521-I
Ses. Ord. 12/04/11                                        Or. José Raimundo
Obras dos governos estadual e federal/ Construção de barragem.
 
                   A Srª PRESIDENTA (Maria Luiza Laudano):- Com a palavra o deputado José Raimundo pelo tempo de 5 minutos.
                   O Sr. JOSÉ RAIMUNDO:- Srª Presidenta desta sessão, deputada Maria Luiza Laudano, Srªs e Srs. Deputados, como manifestei a intenção de colocar o meu mandato a serviço dos grandes temas nacionais, dos grandes temas do nosso governo do Estado, mas também sem deixar de acompanhar as demandas, os pleitos e os problemas da minha região, venho, hoje, nesta breve comunicação, dizer das nossas preocupações com a necessidade de obras de infraestrutura urbana em Vitória da Conquista, sobretudo obras que tenham a parceria dos governos do Estado e federal.
                   Nesse sentido, eu gostaria de dizer aos colegas, Srªs e Srs. Deputados, que estaremos, juntamente com o deputado federal e nosso companheiro Waldenor Pereira, entrando com uma solicitação junto ao DNIT, ao ministério dos Transportes, também a Agência Nacional de Transportes Terrestres, junto ao governo do Estado, ao Derba, para que todas essas instituições realizem estudos sobre obras que são de caráter dos governos do Estado e federal para viabilizar a construção de viadutos nos trechos que ligam as BAs que saem no sentido Ilhéus, Barra do Choça e Anagé.
                   A cidade de Vitória da Conquista está passando por um crescimento extraordinário do ponto de vista urbanístico, do ponto de sua infraestrutura urbana. Nos últimos anos, o governo do Partido dos Trabalhadores realizou uma sequência de obras que começou com o prefeito Guilherme. Eu tive a honra de continuar grandes obras de infraestrutura na nossa cidade e essas obras irão, de certa maneira, manter a cidade em crescimento, em desenvolvimento. Temos também no interior da nossa cidade construção de ciclovias, de duplicação de avenidas, e eu tive a oportunidade de fazer como a Olívia Flores, a Juracy Magalhães, as Avenidas Brumado e Paraná. Então, essas obras são de fundamental importância para que continuemos crescendo.
                   E, finalmente, há também uma grande obra que a cidade almeja há muitos anos que é a questão da barragem do rio Pardo. Sabemos que a Embasa já tem estudos preliminares para a construção da reserva hídrica em Barra do Choça, uma nova barragem para o abastecimento humano que é a barragem de Catulé. Mas sabemos também que há outros estudos na barragem de Anagé. Queremos dizer que não é a primeira vez, que outros deputados, outros partidos, outros companheiros já se manifestaram. É bom que obras importantes tenham muita força, muitas sugestões de deputados, muitos vereadores, muitos prefeitos atuando porque ela ganha força junto ao governo do Estado.
                   Estamos fazendo também essa indicação para o Ministério do Interior junto com o nosso deputado federal Waldenor Pereira para que possamos, efetivamente, concluir os estudos e ter a possibilidade de fazer uma grande barragem no entroncamento de Iobim, que vai também para Encruzilhada, junto com Vitória da Conquista, e ali essa grande barragem vai servir não só para o abastecimento humano, mas também , quem sabe, para irrigação.
                   E, finalmente, Srª Presidente, gostaria de dizer também da importância dos movimentos sociais neste País. O governo Jaques Wagner, um governo republicano tem recebido aqui demandas de todos os setores sociais, dos empresários, dos agricultores, dos grandes grupos econômicos, mas também o governo Wagner tem olhado com atenção os movimentos sociais. E, nesse momento, nós sabemos que há vários movimentos reivindicando a questão da terra, a melhoria para a infraestrutura dos assentamentos. O governo recebe com muita diplomacia, com muita democracia O MST, o MTD e outros movimentos, negociando uma perspectiva.
                   Por isso, tenho certeza que esse movimento encontrará no governo Wagner sempre uma porta para o diálogo, porque esse governo é democrático. Da mesma forma que trata os segmentos da classe média, empresários; trata também os trabalhadores, diferentemente do passado, em que os trabalhadores não eram bem recebidos; pelo contrário, eram reprimidos aqui no governo da Bahia. E, hoje, nós temos uma Bahia republicana em que o governo do Estado atende a todos.
                   Muito obrigado, Srª Presidente.
                   (Não foi revisto pelo orador.)
 
Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital