Zé Raimundo
Zé Raimundo
Mandato na Imprensa

11/12/2014 - Zé Raimundo destaca na AL o aniversário de Encruzilhada
Diário Oficial do Estado da Bahia -Legislativo

O município de Encruzilhada chega aos 62 anos de sua criação vivenciando um momento de maior desenvolvimento e progresso, segundo destacou o deputado Zé Raimundo (PT), em moção de congratulações pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa da localidade, que acontece nesse 12 de dezembro. Portanto, ele avalia que a população encruzilhadense tem muitos motivos para comemorar e vislumbrar ainda mais melhorias e conquistas, contando com o seu apoio, conforme o registro apresentado à Mesa da Assembleia Legislativa. “Nes- sa oportunidade, quero reiterar o meu compromisso de continuar trabalhando para proporcionar mais ações em prol da transformação social, prosperidade e progresso do município.”

De acordo com o parlamentar, o desenvolvimento experimentado nestes últimos anos pelo município de Encruzilhada é resultante de importantes ações e programas implementados pela prefeitura, apoiados fortemente pelos governos federal e estadual, como a duplicação de sistemas simplificados de água de Vila do Café, a construção da adutora que abastece a sede e a des- tinação de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)para o uso no desenvolvimento da agricultura e infraestrutura.

Além disso, lista Zé Raimundo, o município foi beneficiado com a entrega de tratores para fomento da agricultura familiar, recuperação da BA-632, que liga a sede aos distritos de Vila Bahia e Vila do Café, construção do sistema de esgotamento sanitário, de nova delegacia e equipamentos para a área de saúde, com a aquisição de caminhonete, gabinete odontológico e ambulâncias, e na área de educação, com a construção do colégio de Vila do Café e a aquisição de ônibus escolar.

O deputado parabenizou todos os cidadãos do município, de modo especial o prefeito Dr. Alcides Ferraz, a sua vice, Rita de Cássia, todos os verea- dores do município e o secretário de Administração do município, Esterival- do Viana (Dadinho). Ele também aproveitou para mais uma vez agradecer às lideranças e aos eleitores pela votação que recebeu no município, que avaliou como significativa para ajudar na sua reeleição para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa.

Conforme os dados historiográficos citados na moção de Zé Raimundo, o município de Encruzilhada foi criado pela Lei Estadual nº 511, de 12 de de- zembro de 1952, desmembrando-se da cidade de Macarani. Atualmente, possui uma população estimada em quase 24 mil habitantes e tem sua economia ba- seada na agropecuária, com ênfase na agricultura familiar e no cultivo do café.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital