Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

21/5/2011 - Notícias do Zé - 002

►Governo pede autorização de crédito para recuperar trecho BA 161

O Diário Oficial do Estado, do último 13 de maio, publicou Projeto de Lei do Executivo, nº 19175/2011, encaminhado à Assembléia Legislativa da Bahia, solicitando autorização para a abertura de crédito especial ao orçamento do Estado deste ano, no valor de R$ 24 milhões, visando a restauração da BA 161, trecho Carinhanha – BR 349, totalizando 129 km de extensão. A publicação assinada pelo governador em exercício, Otto Alencar, atende à reivindicação da prefeita do município, Chica do PT, reforçada pelos apoios do deputado estadual Zé Raimundo e do secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro. Zé Raimundo inclusive apresentou Indicação e fez pessoalmente a solicitação da restauração da estrada junto à Secretaria de Infraestrutura, no dia 22 de março.


►Asfaltamento na ligação de Encruzilhada a Vila Bahia e Vila do Café

Zé Raimundo apresentou Indicação ao governador Jaques Wagner solicitando pavimentação asfáltica de 28 km da BA-632, ligando a sede do município de Encruzilhada ao distrito de Vila Bahia (que faz divisa com a sede do município de Mata Verde-MG) e 8 km de complemento até o distrito de Vila do Café.


►Mais Indicações para asfaltamento

Outras Indicações feitas ao governador Jaques Wagner, através do mandato de Zé Raimundo, para a implantação de pavimentação asfáltica incluem as seguintes estradas: BA – 630, trecho Belo Campo/distritos Quaraçu e Lagoa Grande (Cândido Sales); BA-644, trecho município de Iguaí/distritos de Altamira, Lagoão em Dário Meira e Valentim em Boa Nova, totalizando 42 km; 37 km da BA – 573, trecho município de Matina/BR-430, próximo a sede do município de Riacho de Santana; 28 km da Rodovia BA – 026 que ligam os municípios de Malhada de Pedras a Rio do Antônio; 15 km da BA- 160, trecho de Iuiú/BR- 030; 44 km da BA-640, trecho Bom Jesus da Serra/Mirante; 60 km da BA – 026, trecho Jacaraci/ Condeúba; 54 km BA – 156, trecho Licínio de Almeida/ Jacaraci/ Mortugaba; 51 km da BA-263, trecho Palmas de Monte Alto/ Sebastião Laranjeira; BA-262, trecho Maetinga/Presidente Jânio Quadros; 18 km da BA-634, trecho Ribeirão do Largo/ Itambé.


►VITÓRIA DA CONQUISTA: Estádios, viadutos e barragem do Rio Pardo

Empenhado em assegurar melhorias para o município de Vitória da Conquista, o mandato de Zé Raimundo apresentou Indicações ao governo estadual, numa ação conjunta com o mandato do deputado federal Waldenor Pereira, junto ao governo federal, para recuperação, ampliação e reforma dos Estádios de Futebol Lomanto Junior, Edvaldo Flores e Murilo Mármore; a construção de viadutos nas interseções do anel rodoviário, BR-116, e a elaboração do Projeto e a construção da Barragem no Rio Pardo.


►Água para localidades do Território conquistense

Zé Raimundo esteve na Embasa, no último dia 05, para levar solicitações de localidades do Território de Vitória da Conquista: abastecimento de água para o povoado de São Domingos, do distrito conquistense de São Sebastião, antiga reivindicação encaminhada anteriormente também pelo deputado federal Waldenor Pereira, e medida de emergência para o município de Presidente Jânio Quadros, que vive período crítico de estiagem e o abastecimento de água encontra-se precário.


►Esgotamento em Brumado

Em reunião com o chefe de gabinete da Embasa, Luís Telles, Zé Raimundo procurou informações sobre o projeto de esgotamento sanitário do município de Brumado, para beneficiar mais de 60 mil habitantes e cujo investimento é estimado em mais de R$ 50 milhões. Foi informado que o projeto se encontra no Ministério da Integração Nacional e o governo da Bahia está buscando recursos para executá-lo.


►Viaturas para Potiraguá e Presidente Jânio Quadros

Preocupado com a segurança dos municípios de Potiraguá e Presidente Jânio Quadros, Zé Raimundo encaminhou ofícios à Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando o envio de viaturas policiais para essas duas localidades. A primeira tem uma população de 9 mil 810 habitantes que está desassistida e a segunda teve a viatura incendiada por assaltantes.


►AÇÃO POLÍTICA NOS MUNICÍPIOS

♦ PT se fortalece em Riacho de Santana

Zé Raimundo e o deputado federal Waldenor Pereira participaram, na sexta-feira (6/MAI), de encontro comemorativo da campanha de filiação do PT municipal, realizado na Câmara de Vereadores, quando o partido acolheu importantes lideranças sindicais, comunitárias e rurais no seu quadro partidário. No evento coordenado pelo presidente da legenda, Genilson e os companheiros Vanderlúcia, Fabinho, Gilson, Dilma e Marilúcia, Zé Raimundo e Waldenor falaram sobre o orgulho de serem fundadores do PT, que tem promovido tantas transformações sociais na vida do povo brasileiro e baiano.

♦ Eleição em Cordeiros

Na noite de sábado (07), em Cordeiros, os deputados Zé Raimundo e Waldenor compareceram à inauguração do comitê da campanha para a eleição fora de época (no próximo dia 8 de junho), dos candidatos Vavá e Delci, apoiados pelo ex-prefeito Zé de Betina e Cido.

 

 

 

 

♦ Aniversário de fundação do PT em Condeúba

Na tarde do sábado passado (07), em Condeúba, os deputados Zé Raimundo e Waldenor participaram da comemoração dos oito anos de fundação do PT municipal, junto com a vereadora Edileusa (Mortugaba), Eráclito e a vereadora Mônica (Tremedal), Celso (Presidente Jânio Quadros) Tia Sílvia (Piripá), Lio (Maetinga), Netinho (Belo Campo), Nego (Jacaraci), Norislei (Cordeiros) e vereador Silvano (Condeúba). O ato foi coordenado pelo presidente do PT, Maurílio, e o companheiro Guto.

♦ Energia elétrica em Ibiassucê

No município de Ibiassucê, Zé Raimundo e Waldenor participaram de inauguração da energia elétrica na comunidade de Grama, onde foram atendidas 137 famílias. Mais de 2 mil pessoas compareceram ao ato comemorativo coordenado pelo ex-prefeito Neto, destacando-se os vereadores Miltinho, Sandra, Lindolfo e Zé Tadeu. À tarde, os parlamentares estiveram em encontro regional petista do município, que também contou com lideranças de outros municípios.

♦ PPA em Guanambi

O PPA do Território de Identidade Sertão Produtivo, que aconteceu no último dia, 12, e contou lideranças e autoridades dos 19 municípios da microrregião de Guanambi, dentre os quais o Secretário de Educação do Estado, Oswaldo Barreto, Zé Raimundo falou da importância da participação popular na definição de prioridades quanto às demandas de cada município. Ele aproveitou a oportunidade para conversar com as diversas lideranças da região, dentre elas o presidente do PT de Caetité e articulador regional, Anderson; o vereador de Guanambi, Dr. Rui; o gerente da CAR/Caetité, Itamar; Gimmy, liderança de Malhada e Neto, ex-prefeito de Ibiassucê.

♦ Encontro em Itambé

Em Itambé, município vizinho de Vitória da Conquista, Zé Raimundo participou de encontro, na sexta-feira (13/05), com lideranças petistas e comunitárias, coordenado pelo presidente do PT, Itavo, e os companheiros Tia Ló e a professora Neuza. O deputado falou das conjunturas políticas nacional e estadual e da necessidade de fortalecer ainda mais o PT na região nas eleições de 2012.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital