Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

10/6/2011 - Notícias do Zé - 003

►Assegurados recursos para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, Zé Raimundo destacou a iniciativa do deputado federal Waldenor Pereira junto aos órgãos federais para viabilizar a dotação orçamentária para a construção do Aeroporto de Vitória da Conquista. “Esta é uma obra estratégica para o Sudoeste da Bahia e a presença de Waldenor junto aos órgãos federais que cuidam do fundo, sobretudo dos investimentos para os aeroportos, foi decisiva para a destinação de verba no valor de R$ 30 milhões, através de recursos do Fundo de Desenvolvimento de Infraestrutura Aeroportuária. Com isso teremos condições de realizar, já no final do ano, o convênio entre o governo do estado e o governo federal, para viabilizarmos a construção do aeroporto”, comemorou Zé Raimundo, que vem atuando em parceria com Waldenor na defesa dessa proposta.


►Vitória em Cordeiros com eleição de Vavá e Delci

Ao retornar ao município de Cordeiros, na sexta-feira passada, a três dias das eleições fora de época, Zé Raimundo não teve dúvida da força da chapa dos candidatos a prefeito e vice, Vavá (PR) e professor Delci (PT): “A vitória de Vavá e Delci será a resposta do povo de Cordeiros, nas urnas, para continuar as obras e ações dos companheiros do PT, Zé de Betina e Cido, injustamente afastados da Prefeitura, por manobras políticas ”, avaliou ele, que visitou o município, juntamente com Waldenor, para reforçar o apoio aos candidatos. Resultado: segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 4.633 (80,9%) dos 5.726 eleitores cordeirenses compareceram às urnas no último domingo, 5 de junho. Vavá e Delci foram eleitos pela Coligação “Unidos por Cordeiros (PT/PR)” com 2.303 votos ( 52% dos votos válidos).


►Interiorização da Bahia Gás

O deputado estadual Zé Raimundo acompanhou a coletiva do diretor presidente da Bahia Gás (Companhia de Gás da Bahia), Davidson Magalhães, em Vitória da Conquista, na semana passada, quando destacou o plano de interiorização do gás natural na Bahia. “A Bahia Gás tem uma importância estratégica no estado e esta expansão, que já chega a mais de 20 municípios, insere a companhia no processo de descentralização da economia do nosso Governo”, disse.


►Por uma saída negociada para greve das universidades

Diante de professores e alunos grevistas das universidades estaduais, que ocuparam as galerias para protestar, na terça (31/05), o deputado Zé Raimundo, expressou o seu apoio ao movimento, mas os convocou para reunir esforços dirigidos para as mesas de negociação do governo, afim de resolver a questão da incorporação de CET - Condições Especiais de Trabalho, principal motivo que originou o movimento paredista. O deputado avaliou como natural e legítimo o protesto dos grevistas e chamou atenção para a postura do governo atual, diante dos conflitos: “Qual é a diferença de nós para eles?”, questionou, referindo-se aos oposicionistas. “Nós reconhecemos que a sociedade é contraditória, tem conflitos, e nós elegemos um método, um lugar para o diálogo, para a construção dos movimentos, para a construção dos diálogos e das soluções provisórias”, diferenciou.


►Seminário de Carinhanha reforça controle social

 

O seminário municipal de Carinhanha sobre “Gestão Pública: inclusão, controle social e transparência – o papel dos Conselhos Municipais”, aberto na quinta-feira (26/5), foi registrado em plenário por Zé Raimundo, que destacou a administração da prefeita Chica, do PT. “Tive a oportunidade de estar presente, quando debatemos uma série de assuntos importantes para o avanço do controle social no poder local. Teve uma ampla participação de aproximadamente 120 membros dos Conselhos de Saúde, de Educação, de Assistente Social, um belo exemplo do gestor preocupado com a transparência e com a ética na política”, elogiou. O deputado e a prefeita enfatizaram na abertura do seminário a importância do processo participativo popular e o controle social sobre as gestões públicas.


►Ato de filiação ao PT de Mortugaba

Zé Raimundo participou de ato de filiação do Diretório Municipal do PT de Mortugaba, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, no último dia 20 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, que ficou lotado com a presença de diversas lideranças políticas, sindicalistas, comerciantes e agricultores que foram prestigiar o evento coordenado pela presidente do PT local, vereadora Edileuza Sousa. Zé Raimundo saudou os companheiros e falou da importância histórica do PT no município e das estratégias do partido para as eleições do próximo ano.


►Encontros nos distritos de Vila Bahia e Vila do Café

Nos distritos de Vila Bahia e Vila do Café, no município de Encruzilhada, Zé Raimundo e Waldenor conversaram com lideranças locais, em reuniões realizadas no último dia 20, coordenadas pelo presidente do PT de Encruzilhada, Dr. Alcides Ferraz. Os deputados foram recebidos pelas comunidades das duas localidades com faixas de agradecimentos, queima de fogos e muito entusiasmo. Ressaltando a importância da região, Zé Raimundo agradeceu a comunidade pela confiança e se colocou disponível para ampliar as ações em benefícios desta comunidade, dentre elas a pavimentação asfáltica da rodovia BA 262 que liga a sede do município ao distrito de Vila Bahia e ligando ao distrito de Vila do Café. Ele e Waldenor se reuniram ainda com diretório municipal de PT para articulações políticas em torno da candidatura própria do partido no município, que conta com o nome do presidente Dr. Alcides Ferraz, e no final da tarde participaram de evento semelhante no distrito de Vila do Café, com a presença de lideranças da localidade, atividade que foi realizada no meio da rua em virtude da grande quantidade de pessoas presentes que não caberiam no local reservado para o evento.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital