Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

1/7/2011 - Notícias do Zé - 004

Site do mandato abre espaço para eleitor

O mandato de Zé Raimundo lançou a sua página eletrônica na internet (www.zeraimundo.com.br) para prestar contas das ações e movimentação parlamentares, tanto na Assembleia Legislativa da Bahia, quanto nas articulações junto aos governos estadual e federal em defesa das demandas da região. Além de mais esse canal para garantir a transparência do mandato, o site é dotado dos mais avançados recursos tecnológicos de construção de páginas eletrônicas, permitindo a interatividade com o internauta, com links para o Canal Assembleia e outras novidades, como a veiculação de notícias do mundo político. Confira, participe, opine.

Pela melhoria dos serviços nos cartórios

Zé Raimundo é o relator do projeto de lei sobre a privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia, que pode ser votado próxima terça-feira (05/07), caso se chegue a um acordo para acabar com o impasse que vinha impedindo a votação do PL 18.324 desde 2009. Em reunião realizada na quarta-feira (29/06), com a presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Telma Brito, Zé Raimundo e mais 22 parlamentares estaduais, foram discutidas alternativas para a principal divergência entre os deputados e o TJ, já que os parlamantares - em sua maioria- defendiam a privatização imediata e universal dos aproximadamente 1.420 cartórios. Ao final da reunião, Zé Raimundo, que assumiu a relatoria nesse ano, e vem procurando ouvir todas as partes interessadas, declarou à imprensa: “O importante é encontrarmos alternativa que responda os anseios da sociedade de melhorar os serviços prestados pelos cartórios e que resguarde os direitos dos servidores”.

Aprovado o crédito para recuperar trecho de estrada em Carinhanha

A Assembléia Legislativa da Bahia aprovou, no último 14 de junho, a autorização para a abertura de crédito especial ao orçamento do estado desse ano, no valor de R$ 24 milhões, visando a restauração da BA 161, trecho Carinhanha – BR 349, totalizando 129 km de extensão. A restauração da rodovia - uma reivindicação da prefeita do município, Chica do PT, reforçada pelo apoio do deputado Zé Raimundo - para recuperar as condições de trafegabilidade, será realizada com financiamento do crédito originário da reserva do Tesouro, na unidade orçamentária do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico, o Fundese.

Correndo trecho no São João

Zé Raimundo aproveitou os festejos juninos do município de Vitória da Conquista para visitar os amigos e correligionários nos distritos, povoados e na sede, onde ele confirmou a grande receptividade e o carinho da população. Veja as fotos. Clique aqui!

Homenagem a Barra do Choça e Poções

O deputado Zé Raimundo registrou na Assembleia Legislativa moções de congratulações em homenagem à emancipação político-administrativa dos município de Barra do Choça e Poções, transcorridos nos dias 22 e 26 de junho, respectivamente. Exaltando a importância desses dois municípios do sudoeste baiano, o deputado parabenizou as populações locais, destacando lideranças e companheiros de luta por melhorias e justiça social: em Barra do Choça, dirigiu especialmente aos companheiros do PT, Charles Bastos, Ricardo Santos, Izaltine Rodrigues, Jerri Brito e Rodrigo Pires, desejando a todos um futuro promissor no qual a bandeira da igualdade e do desenvolvimento se fortaleza para que possamos, juntos, construir uma sociedade mais justa e igualitária; em Poções os companheiros João Guilherme, vereador João Bonfim e o presidente do PT no município, Marcelo dos Santos.

Aluno de Licínio de Almeida vence concurso internacional

Numa homenagem especial, registrando em pronunciamento e através de Moção de Aplauso, Zé Raimundo parabenizou o vencedor da fase Nacional do 40º Concurso Internacional de Redações de Cartas 2011, Lucas Pachêco Freire, 12 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Pingo de Gente, no município baiano de Licínio de Almeida. Com o tema “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”, o estudante venceu o Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido, anualmente, pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna – Suíça.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital