Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

15/7/2011 - Notícias do Zé - 005

► Zé Raimundo visita Minas para avaliar privatização dos cartórios

Por ser relator do projeto de lei do Tribunal de Justiça que propõe a privatização dos cartórios extrajudiciais, o deputado Zé Raimundo (PT) preside a comissão que começou ontem, por Belo Horizonte, a agenda de visitas nesse período de recesso parlamentar, com o objetivo de buscar subsídios em outros estados brasileiros que já passaram esses serviços para a iniciativa privada. No próximo dia 19, vai a São Paulo, onde terá audiência com Cláudio Marçal Freitas, do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg), e com o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal. Mas Zé Raimundo pretende visitar também alguns cartórios para ver de perto a realidade e propor a melhor solução possível para a Bahia. “O importante é encontrarmos alternativa que responda aos anseios da sociedade de melhorar os serviços prestados pelos cartórios e que resguarde os direitos dos servidores”, defende o deputado.


► Posse de Vavá e Delci em Cordeiros

Zé Raimundo e o deputado Waldenor Pereira (federal) participaram da posse do novo prefeito do município de Cordeiros,  Vavá,  e do vice-prefeito, professor Delci. Foi uma posse bastante concorrida, com a participação de muitas lideranças da região, como o vice-prefeito de Maeitinga, Edcarlos Lima; o vereador do município de Condeúba, Silvano; o ex-prefeito de Guajeru, Newton; e Gil, jovem liderança local. Participaram também lideranças que dão apoio ao nosso projeto político do PT em Cordeiros, Dão Jóia, Juvêncio, Dodô, Israel e Costa. Vavá e Delci fizeram uma brilhante campanha eleitoral nas eleições fora de época e tiveram amplo apoio de Zé Raimundo e Waldenor.


► Telefonia móvel para Vila Bahia e Lagoa Funda

Em atenção à solicitação do mandato de Zé Raimundo, o secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, encaminhou ofício comunicando iniciativas para ampliação da telefonia móvel contemplando duas importantes localidades: o distrito de Vila Bahia, no município de Encruzilhada, e a comunidade de Lagoa Funda, em Brumado. Segundo o comunicado, a Superintendência de Energia e Comunicações (Supec), da Seinfra, formalizou junto às operadoras Vivo e Claro, o pleito do mandato para ampliação de sinal de comunicação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) em Vila Bahia, e a operadora Claro informou que instalará nova estação rádio base em Encruzilhada, com o objetivo de melhorar a cobertura na região. Além disso, a Vivo vai analisar a expansão da cobertura local.  No caso de lagoa Funda, a Supec formalizou junto às quatro operadoras – Vivo, Oi, Tim e Claro-  o pedido de ampliação do sinal de comunicação do SMP . A Claro vai instalar ainda nesse ano a estação rádio base em Brumado e a Vivo registrou a solicitação para incluir a cobertura de Lagoa Funda no próximo plano de expansão.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital