Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

19/10/2011 - Notícias do Zé - 008

Zé Raimundo defende unidade do PT em Vitória da Conquista

O deputado estadual Zé Raimundo e o deputado federal Waldenor Pereira selaram o compromisso de marchar unidos nas próximas eleições em torno do projeto político do PT, que desde 1997 comanda os destinos da população conquistense. “Não somos aventureiros. Vamos estar juntos, como sempre estivemos, também em 2012, 2014 e 2016”, reforçou Zé Raimundo, no anúncio da pré candidatura à reeleição do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, na sede do PT, no sábado (15), que contou com a participação dos presidentes dos diretórios Estadual, Jonas Paulo, e Municipal, Rivaldo Gusmão, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Jacaré, do ex-presidente, Alexandre Pereira, além de outros vereadores e secretários da administração petista, dentre outras lideranças e personalidades. Depois dessa decisão das lideranças, construída no decorrer de várias reuniões promovidas pela Executiva do PT municipal e acompanhada pela direção estadual, Zé Raimundo avaliou: “O nosso desafio agora é motivar a militância petista e dialogar com todos os segmentos sociais da a cidade e com os partidos políticos para fazermos uma sólida coligação que reconheça a importância de continuarmos com esse projeto que vem transformando a vida da cidade e da região”.

PT de Planalto lança pré-candidatura de Cloves Andrade com ampla coligação partidária

Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram ao ato de lançamento da pré-candidatura de Cloves Andrade (PT) à Prefeitura do município e de Dona Lisa (PDT), como vice, no último sábado (15). A multidão tomou a rua durante o evento em que foi oficializada a união entre os dois grupos de oposição da cidade, que juntos somaram 61% dos votos válidos nas eleições de 2008. A coligação soma oito partidos: PT – PDT – PSC – PTC – PRB – PRP – PSD – PCdoB. Presente no evento, o deputado estadual Zé Raimundo avaliou a importância desta união para oposição de Planalto. “É com muita alegria que participamos deste ato que consolida um arco de alianças da base de governo, tendo a liderança do nosso companheiro do PT. Estaremos ao lado de Cloves apoiando a sua caminhada até a vitória, no próximo ano”, enfatizou. Já o deputado federal Waldenor Pereira falou da longa parceria com o pré-candidato no município. Também participaram do evento o secretário estadual de Ciências e Tecnologias, Paulo Câmara, e os vereadores Zequinha de Queimadas (PT), Bandeira de Lucaia (PT) e João da Saúde (PTC).

Audiência Pública discute a implantação da Universidade Federal em Teixeira de Freitas

O deputado Zé Raimundo presidiu a Audiência Pública sobre a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, realizada no último dia (6), no município de Teixeira de Freitas, pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, que reuniu mais de 300 participantes no evento proposto pelo deputado Timóteo Brito. Logo que abriu Audiência Pública, o presidente da AL, Marcelo Nilo repassou a condução dos trabalhos para Zé Raimundo, que substituiu a presidente da Comissão, Kelly Magalhães. A comissão e as lideranças destacaram a necessidade de priorizar a criação de um Centro de Ciências da Saúde, incluindo Medicina. Participaram da audiência: cinco membros da comissão (Timóteo Brito, Zé Raimundo Bira Coroa, Luizinho Sobral e Nelson Leal) outros 14 deputados estaduais e três deputados federais, prefeitos e vice-prefeitos de toda a região circunvizinha, autoridades da educação e representantes de vários seguimentos sociais.

Simpósio Internacional discute baianidade

Convidado para participar do Simpósio Internacional de Baianidade, realizado no município de Seabra, no último dia 13, para discutir a história e a identidade cultural baiana, Zé Raimundo compôs a mesa de abertura. Ele registrou hoje (18), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a importância a realização do evento cultural e acadêmico, promovido pelo Campus de Seabra da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que discutiu os vários olhares da baianidade, reunindo músicos, poetas, escritores, pesquisadores, professores e doutores da área. Parabenizou especialmente o professor Gildeci Leite, coordenador do evento, e o apoiador, José Donizete de Sousa, presidente da ONG Velame Vivo, pela promoção de amplo debate, aberto pelo conferencista Muniz Sodré, e da programação que além de conferências, constou de cursos, mesas redondas, lançamento de livros e apresentação de grupos musicais.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital