Zé Raimundo
Zé Raimundo
Boletins Eletrônicos

11/11/2011 - Notícias do Zé - 009

Salvador abre audiências nacionais sobre a lei da Copa


Zé Raimundo, Vicente Cândido , Vânia Galvão, Renan Filho e Waldenor Pereira

Salvador abriu ontem (10) a programação de audiências públicas em cinco capitais das diferentes regiões do país, promovida pela Comissão Especial da Lei Geral da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.  A meia-entrada para idosos e estudantes, a comercialização de bebidas alcoólicas e a saúde pública foram os pontos mais provocados na audiência iniciada às 14h, no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, que reuniu na cidade a comissão e dirigentes nacional e estadual envolvidos com os preparativos para a Copa. Segundo o presidente do colegiado, Renan Filho (PMDB/AL), após Salvador, que representa toda a região Nordeste, serão realizadas em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM) e São Paulo (SP). Compondo a Mesa,  o deputado Zé Raimundo, que apoiou a realização da audiência proposta pelo deputado federal Waldenor Pereira, parabenizou a comissão por trazer para as bases a discussão do tema fundamental.  Ele defendeu que um mega evento, como é a Copa do Mundo,  “não deve deixar o rastro negativo que deixou em alguns países”, mas afirmou que as autoridades brasileiras estão atentas ao efeito social do campeonato mundial e saberão negociar com a Fifa e encontrar um marco legal que garanta a autonomia no nosso páis". Além do presidente da comissão, Renan Filho (PMDB/AL); de Zé Raimundo e Waldenor, participaram da mesa o relator do projeto da lei da Copa, Vicente Cândido (PT/SP); o deputado federal José Rocha (PR); os deputados estaduais Luisinho Cabral e Maria Del Carmem, respectivamente presidente e vice-presidente da recém criada comissão especial da Copa na Assembleia Legislativa da Bahia; o secretário Extraordinário do Estado para Assuntos da Copa, Ney Campelo; o secretário nacional de Esportes e coordenador nacional da Copa, Alcino Rocha; o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô); o dirigente da Federação Baiana de Futebol, Wilson Paim; a representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Rafaela Cruz; o coordenador estadual de Políticas de Juventude do Governo do Estado, Vladimir Pinheiro; e os vereadores Vânia Galvão, Marta  Rodrigues e Sandoval Guimarães.

Zé Raimundo homenageia Conquista pelos 171 anos

Cristo de Mario Cravo JuniorZé Raimundo apresentou à Assembléia Legislativa do Estado uma Moção de Congratulação pela passagem dos 171 anos de emancipação político-administrativa de Vitória da Conquista. Outras homenagens à cidade foram prestadas pelo deputado, que discursou em plenário na véspera, ressaltando a importância do terceiro maior município baiano, como também concedeu entrevistas às emissoras de rádio locais e participou da programação comemorativa da cidade. Na justificativa da moção, o ex-prefeito e historiador narra um pouco da história do município e dá especial destaque à década de 1990 quando, se consolidam forças sociais que, “capitaneadas por novas organizações partidárias e lideranças políticas emergentes, viriam ascender ao poder local propondo novas alternativas para solucionar a crise de gestão e do modelo de desenvolvimento local na qual o município estava submetido e sinalizar novos rumos para a transformação da cidade”.

INSS inaugura agências em Cândido Sales, Encruzilhada e Itambé

O deputado Zé Raimundo participou na sexta-feira (28) das inaugurações de três agências do INSS no sudoeste baiano. Junto com o deputado federal Waldenor Pereira, o presidente nacional do INSS, Mauro Luciano Hauschild, o superintendente regional do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, o gerente-executivo do INSS em Vitória da Conquista, Arlindo Neto, e o gerente do DATAPREV-Bahia, Hélio Pereira Machado Filho, esteve também os municípios de Cândido Sales, Encruzilhada e Itambé. As agências são parte das 13 novas sedes da previdência construídas na região que ampliam em 100% a rede do sudoeste. Todas as novas unidades totalizam um investimento de R$ 10 milhões previsto no Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS. Com isso, a Previdência Social diminui as distâncias percorridas pela população em busca do atendimento previdenciário e contribui para a economia doméstica dos segurados, que reduzem os gastos com transportes.

Seminário de Inclusão Social em Poções

Depois de Vitória da Conquista, foi a vez do município de Poções receber o Seminário de Inclusão Social e Produtiva promovido pelos mandatos petistas dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), e do vereador João Bonfim, no último sábado (5). O evento aconteceu no Clube Recreativo de Poções e reuniu seis municípios da região: Poções, Mirante, Nova Canaã, Iguaí, Bom Jesus da Serra e Boa Nova. Com a participação de representantes de mais de 40 Associações e Sindicatos da região circunvizinha, o público pôde tirar as suas dúvidas sobre o Luz Para Todos, Água Para Todos, Vida Melhor, Agricultura familiar e sobre os programas de Habitação Popular, como o de Habitação Rural.O Seminário teve como objetivo orientar e debater com a população sobre os Programas Sociais dos governos federal e estadual e teve como palestrantes Eleaine Ferraz, superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social; Antenor Moreira Sena, engenheiro da Chesf e coordenador do Luz Para Todos; Daniel Picolli, coordenador do Projeto Gente de Valor da CAR; Palino de Oliveira, representante da FETRAF, Antônio Prates, representante da CERB, Roberto Santos, gerente da EBDA regional e Januário Coelho, gerente da Embasa de Poções. Além deles, compuseram a mesa de cerimônia os organizadores do evento, Waldenor Zé Raimundo e João Bonfim e o vereador de nova Canaã Vital Bento.

Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital