Zé Raimundo
Zé Raimundo
Matérias / Releases

Sedes da Ronda Maria da Penha e Esquadrão de Motociclistas são inauguradas em Vitória da Conquista
20/6/2017 | Por: Indhira Almeida


Dois importantes equipamentos foram inaugurados na manhã de hoje (19) em Vitória da Conquista. A primeira entrega foi a sede da Operação Ronda Maria da Penha, que já está funcionando no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

O deputado Zé Raimundo esteve ao lado do secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, da secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, dos vereadores Fernando Vasconcelos e Márcia Viviane, dentre outras autoridades políticas.

Vitória da Conquista é a quinta cidade no estado a ter uma sede com uma equipe especializada da Polícia Militar para atuar em casos de ocorrência ou de suspeita de violência doméstica contra mulheres. Os policiais atuarão de maneira preventiva e de forma corretiva quando necessário. Dez policiais militares e uma viatura farão o acompanhamento das mulheres vítimas de agressão no município.

Durante o evento, a secretária Julieta Palmeira reforçou que briga de marido e mulher é um problema da sociedade e também um problema de saúde pública. Para a secretária, “a implantação da ronda é uma grande conquista para as mulheres, no combate ao machismo, à desigualdade de gênero e ao feminicídio”, disse.

O segundo equipamento inaugurado na manhã de hoje foi a sede do Esquadrão de Motociclistas Falcão, localizada no loteamento Outeiro do Candeias. A construção da sede é uma parceria público privada das construtoras Prates Bomfim e E2 Engenharia com a Polícia Militar da Bahia.

O Esquadrão é comandado pelo Tenente Coronel Lucas Palma e atua no combate à criminalidade e também em escoltas. 

O deputado estadual Zé Raimundo comemorou a inauguração do equipamento: “É mais uma agenda positiva na área da segurança para Conquista. Fico feliz de ter contribuído como relator da Lei que criou o Esquadrão de Motociclistas, este por sugestão minha, e as companhias Rural e de Operações Táticas e o Comando Regional”, disse.

Comparilhe
Alba Canal Assembléia
23/12/2015 O que se esconde atrás do ódio ao PT? Por: Leonardo Boff
Waldenor Deputado Federal

Zé Raimundo ® todos os direitos reservados.
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital